SAÚDE

Fiquem Atentos!
Lesões no menisco: "PADMASANA" ou Postura de Lótus.

Para você praticante de meditação ou Yoga/asana . A Meditação não significa apenas ficar sentado silenciosamente por 5 ,10, 20,40 minutos ou mais. Ela requer esforço consciente. A mente tem de ser posta calma e quieta. Ao mesmo tempo, deve permanecer vigilante para que nenhuma distração penetre, na forma de pensamentos ou desejos. Quando conseguimos tornar a mente calma e silenciosa, sentimos que uma nova criação ...desperta em nosso interior. Quando a mente está tranqüila e vaga, e quando nossa existência se torna um recipiente vazio, nosso ser interior pode clamar por paz, luz e deleite infinitos, que então virão e preencherão nosso recipiente. Isso é meditação.”
Correto?
E você pode meditar sentado numa cadeira confortável,com um apoio, para manter suas penas cruzadas. Não existe uma necessidade "YOGUE" ou seja ,nem um protocolo, que fazer meditação em Padmasana (posturas de lótus) por minutos ou horas,todos os dias ira melhorar o desempenho da sua meditação. Portanto atento aos cuidados.

Seus joelhos agradecem!
O joelho é uma articulação complexa que sofre flexão, extensão, rotação lateral e permite movimentos em 7 eixos. Os meniscos são essenciais para a biomecânica normal da articulação do joelho, agindo como lubrificadores, estabilizadores, amortecedores e distribuidores de carga dentro da articulação.As fibras de colágeno de tecido dissipam as forças de compressão na articulação, reduzindo assim a força direta sobre a cartilagem articular, que cobre as superfícies articulares tibio-femorais. Lesões nos meniscos , são associadas ao desgaste progressivo dessa cartilagem articular e do desenvolvimento de osteoartrite.
O que se sente?
As lesões no meniscos que causam sintomas característicos como dor bem localizada com períodos de alivio e agravo a determinados movimentos como agachar e cruzar as pernas, inchaço, e bloqueio (travamento) Seja para qualquer atividade que você faça. Mesmo as milenares. Nossa anatomia é igual a todos.
E porque dói?
A dor aguda é causada pelo menisco lesionado (“rasgado”) que puxa sobre a cápsula da articulação sinovial bem inervados. Inchaço resulta de inflamação da membrana sinovial e derrame (popular “agua no joelho”)por excesso de produção de líquido sinovial.
por: Julio Fernandes
Instrutor de Yoga do Shivapoint

Rua Augusta, 1.233 - Sala 2 - Telefones: (11) 3159-5106
©2010 - Todos os direitos reservados - Shivapoint Yoga

Valid HTML 4.01 Transitional